segunda-feira, 14 de abril de 2014

Petit Gateau Super Fácil!

Estava com saudade dos posts gastronômicos de segunda? Pois bem, aqui está! E esse tá muito fácil  e eu vou explicar porque.
Eu amo petit gateau, e essa não é a primeira vez que eu faço (apesar da primeira ter dado um poouco errado), e então entendi o segredo desse bolinho que é mole por dentro. Para a receita de hoje, não teremos receita, porque eu comprei pra experimentar uma massa pronta.


Uma maravilhinha essa caixinha da marca Vilma, porque além do pó, vieram 6 forminhas de alumínio, o que foi muito bom porque na verdade eu não tinha forminhas e foi por isso que eu comprei, até porque o preço tava MUITO bom! 

Como diz aí em cima, basta acrescentar leite, e atrás fala a medida de leite e o quanto você vai colocar na forminha. Lá ta falando 100 ml de leite, porém eu achei que a massa ficou muito grossa, então eu coloquei um pouquinho (bem pouquinho mesmo) e aí ficou tudo bem. 


Tá, aí você colocou o leite na massa, bateu até ficar bem consistente, uma maravilha e aí vem uma parte importante: UNTAR as forminhas, coisa que eu não fiz da primeira vez, então o bolinho ficou todo grudado nela e aí foi triste. Mas dessa vez deu tudo certo porque eu passei margarina e depois coloquei um pouquinho de farinha.

Próximo passo é colocar a massa nas forminhas, deixando claro pra não encher até a borda. O bolo não cresce muito, mas é questão de tamanho de porção mesmo, tem que deixar faltando um dedo até a borda. Fez isso? Coloca no forno já pré aquecido há 20 mins em temperatura  220º e o tempo de espera é entre 8 a 10 minutos. No meu caso foi 9 minutos exatamente...Vai de forno pra forno.

Tirou do forno, agora é só esperar esfriar um pouco, uns 2 minutinhos ta bom, só pra ele desgrudar um pouquinho da forma. PRONTO! Seu petit gateau ta prontinho, e agora é só colocar num pratinho e servir com sorvete de creme e se você quiser colocar calda também fica delícia, com uma folhinha de hortelã pra enfeitar em cima. (Eu não fiz isso porque não tinha essas coisas aqui em casa, sorry.) E fica mais ou menos assim: 



O engraçado é que muita gente acha que o recheio do Petit Gateau é uma calda diferente, mas na verdade é a massa do bolo, mas não é nojento ok pessoal? Você não ta comendo a massa crua, e sim o chocolate que não se encrustrou nas bordinhas, como o resto dela. Então, fiquem tranquilos e bon appetit!


Nenhum comentário :

Postar um comentário