segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resoluções de Ano Novo

Todo ano a gente promete algo né gente? Emagrecer, ganhar dinheiro, viajar, fazer tudo o que não fez no ano que se passou. E é super normal porque ano novo remete ao sentido de renovação, de esperança, de começar tudo de novo, e isso é bom porque nos motiva. Até quando irá essa motivação eu não sei, mas espero que todos consigam cumprir as suas metas.


E eis que eu venho avisar a minha. "Aposto que é um namorado..." - diria alguns dos meus amigos mais próximos. Mas como eu posso amar uma pessoa se eu mesma não estou me amando no momento? A gente tem que se sentir bem pra atrair coisas boas na nossa vida e eu já fiz um post anterior falando do meu sobrepeso e da luta contra ele. E eu deixei passar e fui deixando, comendo porcaria todo dia, refrigerante e doces sem pensar ou sem se importar com suas consequências. E no momento não to feliz com as milhares de celulites e gorduras que o meu corpo está, e se eu não acordasse iria virar uma dessas pessoas a seguir:




E manas, é muito ruim você olhar pra uma roupa linda e ela não caber em você, as mangas ficarem apertadas, a barriga saliente, ou simplesmente você vestir um short e todos os furinhos da sua perna aparecem. Se você se aceita desse jeito e é feliz, parabéns! Não estou sendo irônica, eu não consigo me aceitar desse jeito, porque não é assim que eu sou, e além de beleza também tem saúde. Artérias entupindo, colesterol alto e diabetes, não por favor!! E é difícil pra mim. MUITO. Uma pessoa um tanto preguiçosa, vocês percebem como anda o blog né, mas também férias fica difícil. Taí a desculpa mais usada pra pessoas preguiçosas: ah nas férias não dá pra fazer dieta e exercitar. Claro que dá. E dá pra comer as delicias da casa da mamãe também, contanto que haja um balanceamento depois. Mas vai falar pra mim isso né? Eu pretendo mudar. E estou mentalizando isso, e para isso estabeleci uma meta. x kgs. Não vou falar meu peso atual, e podem falar o que for do tipo; "Não dura duas semanas..." "Quero ver isso acontecer." Gente, para de recalque e se movimente também e me ajude! HAHAH Esse ano it's all about ME. Quero me sentir bem em primeiro lugar! Fisica e emocionalmente, e deixar ir tudo que me faz mal! E já começei, segunda, dia de gordo começar a dieta, resolvi também iniciar os meus trabalhos. Desde o dia 1 não tomo refrigerante, e a partir de hoje pretendo não comer os sanduíches de todo dia das férias, nem pizzas, e deixar apenas para um dia da semana. Andei na esteira e fiz uns exercícios localizados de braço e abdominais. Pretendo fazer isso todos os dias se possível e sei que vou ficar com preguiça. FOCO FOCO FOCO FOCO. Vou conseguir! E quero vocês nessa comigo ok?? :) 

Se segurem que postarei mais coisas a respeito agora! Seja em comidinhas light ou mesmo um update do processo. 2015 é nois!! Projeto VIDA saudável! Brenda Fitness! E que dure pra sempre! AMÉM!



Um comentário :

  1. Tenho o mesmo problema que você, sempre fui gordinha quando era criança e emagreci quando cresci mas tô engordando de novo e preciso emagrecer mas a compulsão por comidas não saudáveis é tão grande que não consigo fazer uma reeducação alimentar. Mas já estou tentando de novo e vamos lá! Espero que mantenha o foco até atingir o seu objetivo, beijos! http://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir