terça-feira, 15 de setembro de 2015

Primeiros dias na Antuérpia

Olá pessoas, tudo bem?

Então, eu andei sumida por um tempo, estava resolvendo a minha viagem pra Bélgica. Pra quem não sabe estou aqui pelo ciências sem fronteiras e vou estudar um ano na faculdade daqui!!! Parece um sonho não é? Mas vou dizendo logo à vocês, o começo não é fácil, essa primeira semana foi bem mais difícil do que eu pensei, ainda mais pra uma pessoa super ansiosa. 

Primeiro de tudo, estou morando na Antuérpia, segunda maior cidade da Bélgica que tem cerca de 330 mil habitantes, a língua falada aqui é o holandês e tem um museu da moda, e aqui é referencia na Bélgica em relação à isso (e as pessoas aqui se vestem muito muito bem). Vou colocar algumas fotos para o post não ficar meio cansativo hahah.
Central Station geralmente de onde todos chegam de trem.
Porto daqui

E euzinha aqui na vista panorâmica da cidade no museu (mas isso é assunto para outros posts).


Então como ia dizendo, eu tive que comprar tudo de casa, comida e roupas de frio nesses dias, e no primeiro dia eu passei um perrengue de não ter tempo de comprar comida e roupa de cama, passei fome e passei frio, mas fui dormir na casa da minha amiga então deu tudo certo. Uma coisa super fato e saudades de casa. Nos primeiros dias me deu um desespero por eu ter que fazer tudo sozinha e andar muito comprar e carregar coisas...Eu sempre fui mimada e pra mim isso ta sendo bem difícil, ter de me virar sozinha, mas acho que é um crescimento pessoal muito grande. Limpar o quarto, lavar as roupas, cozinhar... Dá trabalho, mas é uma independência que ninguém tira de você. 

Eu passei pela cidade toda, comprei um chip belga pra andar com 4g e Google maps mas mesmo assim me perdi pela cidade o que é um fato. Mas aqui tem que ter cuidado por conta dos bairros muçulmanos e africanos onde o pessoal é um pouco perigoso com quem não é da área. Chorei quase todas as noites com saudade da comida, meus pais, meus amigos e meu conforto. Mas acho que a ideia disso aqui é realmente sair da zona de conforto e viver algo novo e aprender.

Minha faculdade começa oficialmente dia 21 mas essa quinta tem um encontro de intercambistas. Bebi cerveja essa semana? Claro! Hahaha cerveja Jupiler e outra de cereja muito boa! Comi Waffles e a famosa batata frita gigante deles (passei mal mas tudo bem, ta valendo).

A dica se você for fazer um intercâmbio é: se tiver de pensar muito, vai acabar não indo. Eu não pensei, vim, sofri um pouquinho ( só meus pais sabem bem) e agora acho que estou tomando uma direção, a vida aqui parece mais real e não tão difícil, porque afinal no fundo eu não estou sozinha. Se precisar de algo tem meus amigos e também os amigos gringos que moram comigo (eles mais ou menos porque eles são meio frios). O que ta mais me deixando assim confusa é o fuso horário pois são 5 horas a mais que o Brasil, é estranho. E mais uma dica: se converter euro pra real não da pra viver aqui hahaha as coisas são um pouco caras mas da pra achar coisas em conta sim. 

Quero fazer mais posts desse jeito e mostrando um pouco mais do meu dia a dia pra vocês. Vocês acham melhor fazer isso em vídeo ou continuar blocando ou os dois? Hahah 

Comentem, curtam, compartilhem, sejam felizes e até em breve!


:*

2 comentários :

  1. Que máximo Brenda, não sabia, to saindo pra intercambio tb em novembro! Vamos trocando experiencias daqui uns dias! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Brendinha, minha experiência foi um pouco diferente da sua, ainda assim a saudade de casa, da familia, dos amigos, de tudo, é sempre frequente, mas a gente aprende a conviver com isso. Além do mais, você vai viver tanta coisa maravilhosa aí que mesmo com a saudade, você vai ver que o tempo vai passar mais rápido que você gostaria. Aproveite muito todas as oportunidades que surgirem, passeie, viaje, estude, aprenda coisas novas, isso faz a gente crescer muito! Uma vez me disseram para não ter vergonha de chorar porque isso mostra que somos humanos. Vai dar tudo certo e tenho certeza que essa nova etapa na sua vida vai te fazer muito bem!!! Sucesso e muitos beijinhos pra você!

    ResponderExcluir