quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ano novo, tudo novo! (será?)

Olá pessoas!

Como estão vocês? Estou um pouco com saudades de escrever no blog, mas sabe, nesses quase 2 anos que vos escrevo às vezes, eu me sinto bem, gosto de compartilhar as coisas e que pessoas novas leiam! Hoje o assunto é ano novo. 

2016 tá chegando e o que você fez? Cumpriu suas promessas de ano novo ou está empurrando com a barriga (que pede para perder cada vez mais kgs) tudo o que prometeu desde 1999? Não é fácil cumprir essas coisas, é complicado, a vida vai tomando rumos diferentes, a preguiça bate, e a academia fica pra depois, aquela viagem pode ser feita outro ano, mudar de emprego? não, está tudo muito cômodo. Pois é.

O ano muda e todos nós esperamos que ele seja melhor que o outro (por favor, 2015 ninguém aguenta mais, não tem como piorar de tantos acontecimentos ruins!), mas você, caro leitor, está se tornando uma pessoa melhor para o ano? A mudança ocorre dentro de cada um, se a gente decide ser uma pessoa melhor, automaticamente as coisas ao nosso redor se tornarão mais leves e melhores.

Não adianta postar no Facebook textos, vídeos falando em respeito, em aceitar as pessoas como elas são, se você junta com seu amigo e fala mal de uma pessoa próxima, julga quem tá perto de você, critica quem não conhece e não sabe o que cada um passou para ser daquele jeito. Ninguém conhece ninguém.

Não adianta querer emagrecer e continuar comendo porcarias esperando um milagre, ficar sem se exercitar, desistir. Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso. Lei da Inércia, se você ficar nessa, nada vai mudar.


Para mim, 2015 foi um ano mágico, de muitas transformações pessoais. Eu decidi emagrecer, demorou um pouco mas com força de vontade perdi alguns kilos, e até que estou tentando manter, porque emagrecer aqui está difícil, mas vamos prometer novamente em 2016 mais kilos perdidos! Tomei coragem e vim parar em um país na Europa sem conhecer ninguém, ter que me virar em tudo, e planejar toda a minha vida, gastos e afazeres de casa, sem contar as viagens maravilhosas. Conheci pessoas maravilhosas, amores, fui trouxa, perdi 'amizades',  Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. E estou vivendo, sendo feliz, momentos difíceis claro, nada são flores, não sei se contei aqui o que passei no começo do intercâmbio e agora com o Natal e Reveillon longe da família e de amigos, mas no fundo tudo se ajeita e volta às boas.

Então, não deixe para para depois! O negócio é agora! Você tem a oportunidade na mão, faça! Quer viajar? Junte dinheiro, viaje. Faça. O que eu aprendi nesse intercâmbio que me encontro é que não devemos depender de ninguém para fazer as nossas coisas e que podemos sim ser felizes e aproveitar o máximo! Basta ter um pouquinho de vontade! No momento confesso que estou bem na inércia, achei que iria estudar para as famosas finals na faculdade, mas acabei ficando sem vontade, poderia ter viajado e tudo mais. Mas, ano novo tá chegando e a promessa de novas aventuras estão por vir!

Um beijo pra vocês, e um feliz 2016 cheio de paz, amor, realizações e alegria!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário