quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Meu vício mais recente: Gilmore Girls


Olá menines!

Eu resolvi voltar a postar no blog, tentando trazer um pouco mais de conteúdo porque eu ando meio sem o que fazer na verdade, queria fazer isso acontecer mesmo e parar de ser preguiçosa e me comprometer, sem pensar muito em retornos e sim no que me faz feliz.

E uma coisa que anda me fazendo muito feliz pelos últimos dois meses é a série que o Netflix resolveu colocar novamente em nossas vidas e nossos corações que é Gilmore Girls. Pra quem lembra, no SBT ela se chamava Tal Mãe, Tal Filha e fala basicamente da vida não tão normal assim das mulheres Gilmore. A série se iniciou em 2000 e acabou em 2007, com o total de 7 temporadas, 153 episódios e um amor imenso por todos os personagens.


Lorelai Gilmore teve Rory com apenas 16 anos, e renegando a sua família rica porém problemática, fora morar em um Hotel (Inn) onde começou do zero sendo camareira. 16 anos depois vemos Rory já crescida, Lorelai como gerente do Independence Inn morando numa pequena e charmosa cidade chamada Stars Hollow, onde há vários personagens marcantes, como se fosse aquela pequena cidade que muitos nasceram ou já moraram e sabem como é. O sonho de Rory é ir para Harvard e é aceita em uma escola preparatória e para pagar ela, Lorelai resolve buscar novamente seus pais, e eles aceitam em troca pedindo um jantar todas as sextas, para aproximarem novamente de sua filha e neta. 




Não é uma série de aventura, com muito suspense e tudo mais. É aquela série do início dos anos 2000 onde retrata a vida das pessoas com um toque de humor. Não tem como o telespectador não se envolver na trama que é viciante, na vida dos personagens e não se identificar pelo menos com algum deles. É maravilhoso como é sutil e como pode nos ensinar tanto. As mulheres Gilmore são fortes, decididas, por vezes um tanto teimosas. Lutam pelos seus direitos como mulheres e não aceitam serem rebaixadas, ensinando também o feminismo, que já naquela época tinha um movimento um tanto forte. 



Além disso, os outros personagens secundários também ganham os nossos corações. Luke, dono de um restaurante, sempre meio rabujento mas com um coração de ouro. Taylor, dono de mais da metade da cidade sempre preocupado em fazer o que é certo para a cidade mesmo que todo mundo odeie ele. Miss Patty, ex bailarina famosa dos anos 50, dá aulas de dança para crianças e organiza as apresentações dos eventos da cidade, além de dar em cima de todos os homens e ser meio fofoqueira (mas amável). Babette e o seu marido totalmente estranhos mas também estão sempre ajudando a quem precisa. Miss Kim, dona de um antiquário,coreana, cristã fervorosa e muito brava, porém ama bastante a filha (do jeito dela). Lane, filha de Miss Kim, cujo sonho é ser rockstar, esconde todos os seus gostos de sua mãe que a obriga a abdicar dessas coisas pois são coisas "do diabo", Kirk um solteirão meio maluco, cheio de toques porém a gente amam mesmo assim, Richard e Emilly Gilmore, pais de Lorelai que apesar de serem um tanto excêntricos, amam a filha e querem o bem e estar presentes na vida dela, apesar de suas diferenças e conflitos e Sookie, a cozinha do Hotel e melhor amiga de Lorelai, que é muito talentosa, maravilhosa, engraçada e leva sua comida muito a sério, tentando fazer tudo perfeito para agradar a ela e aos outros também. E outros personagens que cito apenas nomes porque senão vocês vão me matar: Paris, a louca dos estudos, Michel o francês mais irônico e engraçado, Dean, Jess... 



Depois dessa divagação/divulgação, eu estou acabando a 5 temporada e meu coração já está um pouco apertado pois falta pouco para acabar a série. Porém em novembro haverá uma reunião com 4 episódios de 90 minutos contando a vida das Gilmore e tudo que aconteceu nos últimos  9 anos! Com quem Lorelai ficou? E Rory? Como está a vida profissional e amorosa de todas? Como Stars Hollow está? Estou muito muito curiosa!!! E espero que tenha deixado vocês também, porque estou aqui para enaltecer essa peça maravilhosa da Warner.



Eu poderia ficar divagando sobre tudo por aqui, porém vou deixar vocês assistirem e me contarem o que acharam ok? <3

Um beijo e até mais! 


Nenhum comentário :

Postar um comentário