quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Fazendo DIY de Unicórnio e Moldura de Friends

Olá pessoas,

Como estão vocês? Estou ótima nesse calor de 40 graus aqui em Beloryhills. Andei um pouco atoa esses momentos e sabe quando você faz nada e começa a ficar ansiosa? Se não sabe eu te invejo, porque é muito ruim. Então para passar o tempo, focar em coisas que não sejam pensamentos malucos, eu resolvi fazer 3 DIY's. Fui na loja, comprei os materiais maravilhosos que você encontra muito fácil, e então não vou mostrar os procedimentos aqui porém mostrarei apenas o resultado final, porque existem vários lugares que mostram como fazer, e eu sinto que tiro o mérito deles porque o meu resultado não foi tão bom sabe? Sei lá, sou doida mesmo.

01) Unicórnio Geométrico de Papel

Pensem num trabalho que deu?! Meu Deus!! Esse é o mais simples de todos, você só precisa de papel, impressora, tesoura sem ponta e cola. Os moldes estão na internet (eu perdi o link, desculpa miglows). E aí corta cada pedacinho de papel e então nas dobras onde mostram, dobra tudo e vai colando. Dicona: Comprem uma cola BOA!! A que eu comprei não colava, o que me tomou mais tempo do que eu gostaria. 


Finalizei com tinta acrílica, mas pode ser guache também, a que cobrir os pontilhados e números do papel. Também sugiro a vocês imprimirem em um papel mais grosso, tipo couché, porque não vai amassar tanto e o acabamento vai ficar melhor. Abaixo está a obra final. Não ficou tão ruim quanto pensei que ficaria, e na hora de pintar é a hora mais relaxante na verdade. O resto é só decepção mesmo. HAHAH



2) Unicórnio de Montar

Esse foi mais rápido que o unicórnio de papel, e eu fiz com papel cartão, e muita paciência. Mais fácil também, vocês conseguem o molde em qualquer lugar da internet, menos aqui. E é só imprimir, cortar, passar o molde pro papel, cortar e montar. Pintar também deixa um acabamento mais bonito. 


Esse até minha vó disse que ficou muito bonito e concordo, porém outra dicona é vocês fazerem com papel paraná, para ficar mais firme e não desmontar todo no primeiro sopro de vento. hahahah Mas como foi só um teste, achei super válido. Esse foi até divertido de fazer e creio que ficou bem bonito.


3) Moldura Friends

Esse foi de todos o mais relaxante de todos os DIY's que eu fiz. Basicamente feito de Biscuit e água, finalizado com tinta acrílica. E esse eu tenho link, que fiz pelo vídeo da Maddu Magalhães que você encontra AQUI!



Coloque papel filme embaixo do local que vocês estiverem fazendo a moldura viu? Senão vai grudar e não vai ser bonito quando tirar. Vai fazer bagunça, não que eu tenha feito isso. hahah Mas depois de uns 2 dias tirem do papel filme e deixem secar em pé, senão a parte de trás vai ficar mole e não secar e dificultar a hora da pintura.

O resultado foi esse abaixo, e eu acho que apesar de que não ficou totalmente certo, afinal eu não sou um molde de gesso, ficou bem legal e eu posso falar; tenho uma moldura de Friends que EU fiz!


Eu nunca trabalhei com gesso e acho que seria difícil, mas o acabamento teria ficado melhor porque o gesso é mais fácil de lixar, eu nunca vi lixamento de biscuit, mas estou bem orgulhosa com minhas artes!

Para finalizar, eu agora posso dizer que eu valorizo bastante os artesãos porque toma muito tempo e esforço para fazer algo legal para vender, ou mostrar. Mesmo que não seja perfeito, a pessoa gastou todas as suas habilidades para chegar em algo próximo da realidade e eu acho que é isso que torna as coisas mais especiais não é mesmo?

E vocês? Já fizeram algum DIY ou gostariam? Gostaram das minhas artes? Espero que sim!!! Curta a página do blog e fiquem ligados nos próximos posts ou futuros vídeos!

Beijos e até mais! 


Nenhum comentário :

Postar um comentário